Fundamental


-

Terça-feira, um dia normal, dia em que nos levantamos, tomamos uma xícara de café, tomamos um banho e vamos trabalhar. Um dia como outro qualquer, era só o dia seguinte a segunda e o dia antes de quarta, mas estranhamente não foi. 
Eu já o conhecia de alguns anos atrás, mas é incrível quando a vida nos prega peças e entrelaçam novamente algumas histórias que achávamos que estavam perdidas. Ele estava ali, lindo, mais velho e vivido do que eu me lembrava, ele voltou, ele estava ali. Entre alguns papos triviais, um gole na cerveja, velhas lembranças, novas histórias ou como a vida nos levou até onde estávamos, eram coisas comuns de encontros casuais falar trivialidades para romper o silêncio perturbador, mas aquele não era o caso, até o silêncio parecia confortável ao lado dele, eu tentava entender na minha cabeça como aquilo de repente me fazia ficar em paz, mas não conseguia. Um beijo, um gole, um abraço, um sorriso, um trago, um caminho sem volta para aquela terça-feira nada normal. Ouvíamos música enquanto eu estava deitada em seu peito, respiração ofegante, olhares entrelaçados e eu vi ali, naquele exato momento eu percebi uma coisa que não percebia há tempos, tinha algo acontecendo e prontamente pensei tão alto que saiu pela boca: - Puta que pariu, a última vez que eu olhei para alguém assim eu me fodi tanto.. -- Ele simplesmente sorriu e concordando e dizendo: - É, eu também! -- Como a gente tenta congelar um momento assim? Será possível? Eu sei que eu queria. O beijei sorrindo e o dia continuou, tão fora do comum quanto começou. Quem era aquele cara? Por que nenhum outro me deixou assim? Ah, as respostas desses por ques, eu ainda não sei.. não passei muito tempo tentando entender. Eu não sei sequer a sua cor favorita, como gosta de comer feijão com arroz e nem se ele vai gostar de mim, mas até eu que não acredito muito no amor achei uma ~sacanagem~ do destino colocar ele no meu caminho para que eu não me apaixonasse. Não sei se vou amá-lo, se vamos ficar juntos ou se ele vai embora do mesmo jeito que veio, mas eu sei que naquela terça-feira nada comum, eu gravei cada detalhe daquele rosto, senti o cheiro que ele exalava e guardei na memória, porque se ele for, mesmo assim ele fica, como ficou da última vez.

Eu não sei se algum dia ele vai saber de como me senti naquele dia, mas se por acaso ele souber e estiver lendo isso, não importa como as coisas vão começar ou terminar, mas eu acho que gosto de você, seja no Espírito Santo ou fazendo escala em qualquer lugar, eu acho que gosto.

.